02/07/2016 17h52 - Atualizado em 03/07/2016 23h42

Renault apresenta versão de produção da picape média Alaskan

Picape média terá motores 2.3 biturbo de 160 cv e 190 cv

Por: Felipe Bortoloto
    

A Renault revelou a versão final de produção da sua picape média, Alaskan. O modelo que utiliza a mesma plataforma da Nissan Frontier será produzida em três locais ao redor do mundo, e as vendidas por aqui virão da Argentina.

O modelo terá cinco opções de carroceria, cabine-simples, dupla, caçamba curta, alongada ou a carroceria estreita ou larga. A versão de cabine estendida deverá chegar mais tarde para completar a família.

De início, a Alaskan será oferecida com motores 2.3 biturbo de quatro cilindros e 160 cv na versão a gasolina, e 160 ou 190 cv na opção a diesel, todas com opções de câmbio manual de seis marchas ou automático de sete.

A suspensão traseira é independente com cinco brações e eixo rígido, dispensando aqueles antigos feixe de molas.

O sistema de tração pode ser 4x2 nas versões de entrada ou 4x4 nas de topo. O gerenciamento eletrônico de diferencial permite deslizamento limitado e bloqueio mecânico do eixo traseiro para situações de off-road.

Para o conforto interno o modelo oferece bancos com ajustes elétricos, aquecimento e suporte lombar, partida por botão, central multimídia com tela de 7 polegadas, computador de bordo com tela de 5 polegadas, câmera com visão 360°, ar-condicionado automático além do auxiliar de partida em rampa e descidas e controle de tração.

 

É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela Destaque Carros entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis da Destaque Carros.