02/07/2016 17h17 - Atualizado em 02/07/2016 18h29

Porsche divulga segunda geração do Panamera

Com três novas opções de motores biturbo, modelo chega ao Brasil no fim do ano

Por: Felipe Bortoloto
    

A Porsche acabe de remodelar o carro mais familiar da sua linha. A nova geração do Porsche Panamera será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, e deve chegar as lojas já no final desse ano.

O modelo recebeu uma nova plataforma de alumínio, painel de instrumentos que faz tributo ao 356A, de 1955, além da diminuição no número de botões, que agora recebe a maioria dos comandos por meio da tela de 12,9 polegadas, sensível ao toque.

A nova traseira ficou muito interessante aos olhos, e após um investimento de 500 milhões de euros na fábrica de Leipzig, na Alemanha, para produzir o novo carro, a marca também incluiu três novos motores biturbo com injeção direta de combustível na gama.

O novo 2.9 V6 de 440 cv, o 4.0 V8 de 500 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, e o propulsor turbodiesel de 422 cv. Em todos eles a tração pode ser integral, porém o câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e oito marchas.

A incrível dirigibilidade do Panamera é garantida pelos seus sistemas eletrônicos, dentre eles a suspensão ativa, controle de chassi, vetorização de torque, esterçamento de rodas traseiras e os conhecidos controles de tração e estabilidade.

 

 

É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela Destaque Carros entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis da Destaque Carros.