02/07/2016 18h21 - Atualizado em 04/07/2016 19h57

Dodge Viper se despede da linha de produção com série especial

Para sua despedida especial de 25 anos modelo ganha série especial com edições limitadas

Por: Felipe Bortoloto
    

Os 25 anos de história do Viper chegaram ao fim. Agora em 2016, para celebrar o aniversário de produção do superesportivo, o modelo ganhará uma séria especial para sua despedida da linha de produção.

Serão cinco versões limitadas, começando pela 1:28 ACR, nome que remete ao tempo recorde do modelo nas pista de Laguna Seca, nos Estados Unidos. Com apenas 28 unidades, a versão será preta com listras e rodas vermelhas, freio de composto de carbono e cerâmica e bancos esportivos com costura vermelha.

A versão GTS-R Commemorative ACR, traz homenagem a pintura do GTS-R de 1998, com fundo branco e faixas azuis com rodas pretas e interior com detalhes em vermelho. Com produção prevista de 100 unidades, os freios terão mais carbono do que cerâmica.

Outra versão é a VooDoo II ACR, que terá 31 unidades, e será uma reedição da versão de 2010. A pintura é preta com uma faixa na cor grafite e bancos com costura em prata e logotipo com nome da edição.

A Snakeskin será a única sem o pacote ACR e terá apenas 25 unidades produzidas.

Já a versão Dodge Dealer ACR, estará disponível apenas nas concessionárias com melhores números de vendas nos Estados Unidos, ou seja, nas cidades de Tomball, no Texas e Roanoke, em Illinois. Essa versão terá 33 unidades produzidas e será branca com uma faixa azul, ganhará uma capa para cobrir o modelo com a mesma combinação de cores e por dentro toda a costura vermelha.

Todas as versões terão o mesmo motor aspirado 8.4 V10, de 645 cv e 82,9 mkgf de torque, e sempre com câmbio manual de seis velocidades.

 

É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela Destaque Carros entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis da Destaque Carros.