26/03/2014 07h22 - Atualizado em 26/03/2014 19h40

Rebaixamento de veículo liberado.

Contran enfim libera a legalização de rebaixamento de veículo e suspensão rebaixada, confira as novas regras para não ficar ilegal.

Por: Destaque Carros
    

carro rebaixado liberadoComo todos sabem desde o dia 28 de agosto de 2013 o Contran, Conselho Nacional de Transito, criou uma resolução (450/2013) proibindo a liberação de emissão de documentos para a circulação de novos veículos rebaixado, veja a matéria aqui. A proibição que inicialmente tinha duração de 90 dias e foi promulgada para mais 90, totalizando 180 dias.

Agora existem regras mais rígidas para a legalização do rebaixamento de veículo, primeiramente só poderão ser rebaixados veículo com peso máximo de 3500kg, segundo a altura mínima será de 100mm do solo ao ponto mais baixo do veículo. Essa medida vale para veículos com suspensão fixa ou a rosca. Terceiro o conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo, durante o teste de esterçamento.

Para veículos acima de 3500kg só é permitido rebaixamento nos casos de instalação de sistema de tração e inclusão ou exclusão de eixo auxiliar, direcional ou auto direcional.

Pessoal agora não tem mais desculpa para não legalizar o carro. Não precisa mais ficar com medo ou correndo de blitz.

É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela Destaque Carros entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis da Destaque Carros.