29/11/2013 06h37 - Atualizado em 27/04/2017 11h17

Suspensão rebaixada, legalize já!

População cria petição contra CONTRAN, solicitando a liberação da permissão para a regularização e livre circulação de veículos rebaixados.

Por: Destaque Carros
    

Carro Rebaixado ApreendidoFoi aberto ontem dia 28 de novembro uma petição na internet pela própria população contra o CONTRAN, Conselho Nacional de Transito, solicitando a liberação da permissão para a regularização e livre circulação de veículos rebaixados. A petição veio contra a atual proibição de circulação de carros rebaixados.

Veja aqui a matéria de liberação de carro rebaixado

De acordo com a resolução do Contran (450/2013), lançada no dia 28 de agosto, que proíbe durante 90 dias a expedição de CSV (Certificado de Segurança Veicular), para a regularização e liberação de circulação de carros rebaixados, não é possível mais regularizar o carro rebaixado. A resolução foi criada para o governo tivesse tempo para criar uma nova lei para a utilização da suspensão, já que não havia fiscalização para a quantidade de veículos que estavam sendo rebaixados, nem critérios para controlar a situação, mas este não foi o principal fato com que fizesse com que o órgão suspendesse a liberação da autorização, e sim o fato de que os caminhões também estavam realizando o rebaixamento e causando acidentes em nossas estradas.

Caminhão Rebaixado Muitos acreditam que o Contran irá proibir definitivamente o rebaixamento de qualquer veículo e devido a isto abriram a petição que tem como meta alcançar 50.000 assinaturas para solicitar ao Contran que volte a emitir o documento legalizando os veículos rebaixados a circularem.

Caso queiram participar da petição acessem o site: http://goo.gl/HETRrw

Proteja o seu veículo, faça uma cotação de seguro de carros e obtenha descontos.

Gostou de nossa matéria, então ajude-nos a continuar este trabalho, curta a nossa página no facebook: www.facebook.com.br/destaquecarros ou no botão curtir ao lado da matéria.

A Destaque Carros agradece!

Não deixe de ver também nossa matéria sobre personalização de rodas com o Water Transfer Printing.

Water Transfer Printing

É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela Destaque Carros entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis da Destaque Carros.