16/12/2015 14h51 - Atualizado em 16/12/2015 14h54

Conheça os cuidados especiais com seu carro nesse fim de ano

Ser cauteloso em cidades litorâneas pode evitar muita dor de cabeça

Por: Felipe Bortoloto
    

Final de ano chegando e com eles as viagens para a virada do ano. Entre os destinos mais procurados estão as praias. Então para evitar transtornos e dores de cabeça, por causa da maresia que pode afetar o seu carro, estamos aqui para deixar algumas dicas.

A maresia é um fenômeno no qual gotículas de água salgada são transportadas pelo vento do mar para a costa. A parte inferior do veículo é a mais afetada, pois devido sua proximidade com o solo acumula mais facilmente areia e água salgada.

Para começar lave seu carro pelo menos em até duas semanas do seu retorno do litoral, existem lavagens com produtos específicos, que partem de R$ 50, para esse tipo de situação. E por que não uma dica para antes da viagem, procure um local que faça lavagem com cera selante na parte inferior do carro, isso facilita muito a limpeza após seu retorno.

Não se esqueça de fazer uma checagem nas partes de borracha, terminais e conexões elétricas devido a oxidação, e limpar os conectores da bateria evitando assim perda de corrente elétrica. Quando estiver na praia, se possível, guarde seu veículo em local fechado, principalmente à noite, caso não seja possível, leve uma capa automotiva.

E evite trafegar na areia ou muito próximo ao mar, se o carro atolar e a maré subir, o carro pode ter perda total.

 

É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela Destaque Carros entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis da Destaque Carros.