31/08/2015 13h02 - Atualizado em 31/08/2015 18h22

Nova redução de velocidade em vias de São Paulo a partir de 31 de agosto

Avenida dos Bandeirantes e corredor Norte-Sul recebem a nova medida

Por: Felipe Bortoloto
    

Nesta segunda-feira (31) a capital amanheceu mais devagar, duas principais avenidas tiveram suas velocidades máximas reduzidas, devido a ampliação do Plano da Prefeitura de reduzir limites em ruas da cidade, até dezembro desse ano.

A Avenida dos Bandeirantes, na zona sul, teve sua velocidade reduzida de 60 km/h para 50 km/h. O mesmo ocorre no Complexo Maria Maluf, Ponte Engenheiro Ari Torres e Avenida Afonso D’Escragnolle Tauay. 

Já no corredor norte-sul, a medida passa a valer a partir de amanhã, 1 de setembro. O trecho composto de 22,9 km de extensão tem velocidades variadas em diversos trechos.

Nas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães, a velocidade cai para 60 km/h.  Nas avenidas, Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia, Túnel do Anhangabaú, terão redução para 50 km/h, entre a Avenida 23 de Maio e Brás Leme, e também na Avenida Washington Luís e Interlagos.

Vias laterais também receberão redução para 50 km/h. A Avenida Professor Ascendino Reis terá velocidade mais baixa entre a Avenida Washington Luís e o Complexo Ayrton Senna. Na Avenida Pedro Álvares Cabral, a redução será feita entre a Avenida Ibirapuera e a Avenida Dr. Dante Pazzanese.

 

É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela Destaque Carros entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis da Destaque Carros.