13/06/2015 12h13 - Atualizado em 13/06/2015 14h11

Alerta do Detran-SP pede cuidado com golpe do falso boleto de multa de trânsito

Sempre verifique, no site da instituição que multou, a veracidade dos dados

Por: Felipe Bortoloto
    

Alerta foi divulgado na última sexta-feira (12), devido a um golpe que está sendo aplicado por meio de falsos boletos bancários.

Os boletos trazem foto de veículos trafegando por qualquer via. Com os números das placas os bandidos produzem os falsos boletos e enviam ao proprietário.

Lembrando que em todas as notificações do Detran-SP consta o brasão do Estado de São Paulo, e a silga MILT (Multa por infração à Legislação de Trânsito), relacionada a Secretaria da Fazenda. e que o Detran não multa por radares, essa responsabilidade fica a cargo das prefeituras e órgãos rodoviários.

 Sempre verifique pelo site do detran.sp.gov.br se há de fato algum registro de infração de trânsito, utilizando a placa e o renavam do veículo.

O Detran ainda explica que, sempre envia primeiro uma notificação com campo para indicação do condutor, e que as multas podem ser pagas sem a necessidade do boleto.

 Quem receber boleto falso em nome do Detran-SP deve acionar a Ouvidoria, na área de atendimento do portal.

Entre os boletos falsos que estão circulando é mencionado no cabeçalho da falsa multa o Sistema de Controle de Multas (SISCOM). Esse sistema não existe, alerta o Detran.

 

É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela Destaque Carros entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis da Destaque Carros.